QUAIS PLANTAS MEDICINAIS UTILIZAMOS EM CASA? UNINDO SABERES POPULARES E CIENTÍFICOS NA SALA DE AULA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALBERTASSE, P. D.; THOMAZ, L. D.; ANDRADE, M. A. Plantas Medicinais e seus usos na comunidade da Barra do Jucu. Vila Velha, ES. Revista Brasileira de Plantas Medi- cinais, Botucatu, v. 12, n. 3 p. 250-260, 2010.
ALMEIDA, D. C. O. et. al. Diagnóstico do conhecimento dos alunos sobre o conteúdo de ciências em escolas públicas estaduais de Ituiutaba-MG. In: I Simpósio Internacional: política, gestão e educação e IV Simpósio de Educação do Triângulo Mineiro, 2008, Ituiutaba-MG. Anais FACIP/UFU e FEIT/EMG, 2008.
BARBIERE, M. R. Ensino de Ciências nas Escolas: Uma Questão em Aberto. Em Aberto, v. 7, n. 40, p. 17-24, 1988. Disponível em: http://www.pu blicacoes.inep.gov.br. Acesso em: 10 maio 2014.
BAZIN, M. Three years of living science in Rio de Janeiro: learning from experience. Scientif Literacy Papers, 67-74, 1987.
BEVILACQUA, G. D.; COUTINHO-SILVA, R. O ensino de ciências na 5ª série através da experimentação. Ciência e Cognição. v. 10:84-92, 2007.
BORGES, T. Novos rumos para o laboratório escolar de Ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC. v. 19, n. 3 p. 291-313, 2002.
BONDIA, J. L. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Ver. Bras. 19. ed., 20-28, 2002.
CRUZ, L. P.; FURLAN, M. R.; JOAQUIM, W. M. O estudo de plantas medicinais no ensino fundamental: uma possibiliade para o ensino de botânica. VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Florianópolis, 2009.
DELIZOICOV, D.; ANGOTTI, J. A.; PERNAMBUCO, M. M. Ensino de Ciências: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2002. 368 p.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002. 54 p.
GIORDANI, C.; SANTIN, R.; CLEFF, M. B. Plantas Medicinais e Tóxicas em Pelotas, RS: Usos e Cuidados. Editora e Gráfica Universitária, Pelotas, RS. 2012. 70 p.
GUERRA, L. B.; PEREIRA, A. H.; LOPES, M. Z. Neuroeduca - inserção da neurobiologia na educação. Anais do 7º encontro de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte, 2004.
JUNIOR, A. J. V.; VARGAS, I. A. Os saberes locais quilombolas sobre plantas medicinais: a promoção de um diálogo de saberes como estratégia diferenciada para o ensino de botânica. IV Encontro Nacional de ANPPAS, Brasília, 2008.
KARAM, K. F. A mulher na agricultura orgânica e em novas ruralidades. Rev. Estud Fem. v. 12, n. 1:303-20, 2004.
KRASILCHIK, M. O professor e o currículo das ciências. São Paulo: EDUSP, 1987.
KRASILCHIK, M. Reformas e realidade:o caso do ensino de ciências. São Paulo em Perspectiva, v.14, n.1, p.85-93, 2000.
DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v21i2.7881
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Expressa Extensão
_____________________________________________________
_____________________________________________________
INDEXADORES, REPOSITÓRIOS, CATÁLOGOS E BASE DE DADOS
[PT] A Expressa Extensão é indexada nos seguintes espaços:
[EN] The Expressa Extensão is currently indexed in the following databases and cataloguess:
INDEXADORES:
_____________________________________________________
Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
UFPEL - PREC - EDITORA