FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS: EMPODERAMENTO E DEMOCRACIA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CUNHA, Maria Isabel da. Como aprendem os professores? Saberes profissionais e complexidade da docência. In: DALL’IGNA, M.A.; SILVA, J.R. da; LENZI, C.S. (Org.). Profissão professor: as maneiras de ser nas maneiras de ensinar.
Coletânea de textos apresentados no 7. Encontro sobre o Poder Escolar. Pelotas: Ed. Universitária da UFPel, 2007. p.119-129.
FREIRE Paulo. Pedagogia da autonomia. 2 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
_ ____, Paulo.Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. São Paulo: Olho d’Água, 1997a.
FULLAN, Michael; HARGREAVES, Andy.A escola como organização aprendente: buscando uma educação de qualidade. 2. ed. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.
PARO, Vitor Henrique. Administração escolar e qualidade do ensino: o que os pais ou responsáveis têm a ver com isso? In: PARO, Vitor Henrique. Escritos sobre educação. São Paulo: Xamã, 2001, p. 101-112.
PIMENTA, Selma Garrido. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: PIMENTA, S.G. (Org.) Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez, 1999.
TARDIFF, M.; LESSARD, C.; LAHAYE, L. Os professores face ao saber:esboço de uma problemática do saber docente. Teoria e Educação, n.4, Porto Alegre: Pannônica, 1991.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional.Petrópolis: Vozes, 2002.
DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v19i01.4432
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
_____________________________________________________
_____________________________________________________
INDEXADORES, REPOSITÓRIOS, CATÁLOGOS E BASE DE DADOS
[PT] A Expressa Extensão é indexada nos seguintes espaços:
[EN] The Expressa Extensão is currently indexed in the following databases and cataloguess:
INDEXADORES:
_____________________________________________________
Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
UFPEL - PREC - EDITORA