APRENDENDO ANATOMIA DO SISTEMA LOCOMOTOR E RESPIRATÓRIO ATRAVÉS DO INSTAGRAM @CBARTESUNEB
Resumo
Palavras-chave
Referências
REFERÊNCIAS
BALLESTAR, M. T.; SAINZ, J.; TORRENT-SELLENS, J. Social Networks on Cashback Websites. Psychology and Marketing, v. 33n. 12, p. 1039–1045, 2016. doi:10.1002/mar.20937 . Disponivel em: < https://www.researchgate.net/publication/310468161_Social_Networks_on_Cashback_Websites> Acesso em: 26/12/2021
BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. Brasilia: MEC, SEB, DICEI, 2013.
CBARTESUNEB. O Ensino de Ciências, Biologia e Anatomia Através da Arte na Educação Digital. Salvador (Bahia), 06 mai. 2021. Instagram: @cbartesuneb Disponível em: Acesso em: 28 dez. 2021
DOUGLAS, N.K.M, et al.,, Reviewing the role of Instagram in education: can a photo sharing application deliver benefits to medical and dental anatomy education? Medical Science Educator v.29, p. 1117–1128, 2019 . Disponível em < https://doi.org/10. 1007/s40670-019-00767-5.> Acesso em: 25 novembro 2021.
DAVIM, A. L. S.; ALBUQUERQUE, D. F.; NETO, J. F. DA S. Atlas de Anatomia Artística. Natal-RN: Firenzze, 2012.
DE MOURA, T. S.; DA SILVA, F.V.; NERY, L.F. Práticas de governamentalidade e a medicalização do corpo ansioso no Instagram. R. Tecnol. Soc., Curitiba, v. 16, n. 40, p. 1-18, abr/jun. 2020. Disponível em: . Acesso em: 06 de dez 2021
ESSIG, J. et al.,, InstaHisto: Utilizing Instagram as a Medium for Disseminating Visual Educational Resources. Medical Science Educator, 30(3), 1035–1042. 2020;30(3):1035-1042. Published 2020 Jun 17. doi:10.1007/s40670-020-01010-2
FERNANDES, R. M. M. Studygram: Interação e compartilhamento de processos de ensino-aprendizagem através do Instagram. Anais do XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2018), v. 1, n. Cbie, p. 1964–1967, 2018.
Instagram. Termos de uso. 2021. . Acesso em 03 out 2021
KLACZKO, J et al.,, Atlas fotográfico de anatomia comparada de vertebrados: sistemas esquelético e muscular. Brasília: Universidade de Brasília, 2019. v. 4. Disponível em:< http://repositorio.unb.br/handle/10482/35461>. Acesso em 26 de dezembro de 2021
MENESES, J. R. F. et al.,, Estratégia de aprendizagem de Anatomia Humana no ciclo básico de Medicina num contexto de pandemia: relato de experiência com o uso do instagram Research, Society and Development, [S. l.], v. 10, n. 7, p. e42110716923, 2021. DOI: 10.33448/rsd-v10i7.16923. Disponível em: . Acesso em: 20 dec. 2021.
MOORE, K. L.; DALLEY, A. F.; AGUR, A. M. R. Anatomia Orientada para a Clínica. 8ª edição, Rio de Janeiro: Grupo Gen, 2018. Disponível em: Acesso em: 02 ago. 2021.
NETTER, F H. Atlas de Anatomia Humana. 6. ed. Rio de Janeiro: Gen Guanabara Koogan, 2015.
NGUYEN, V.H.; LYDEN, E.R.; YOACHIM, S.D.; Using Instagram as a tool to enhance anatomy learning at two US dental schools. J Dent Educ. p.1-11. 2021. https://doi.org/10.1002/jdd.12631 Disponivel em: . Acesso em 20 dec. 2021
PEREIRA, J. A.; JÚNIOR, J. F. DA S.; SILVA, E. V. DA. Instagram como Ferramenta de Aprendizagem Colaborativa Aplicada ao Ensino de Química. Revista Debates em Ensino de Química, v. 5, n. 1, p. 119–131, 2019.
SEC DO ESTADO DA BAHIA. PORTARIA N° 985/2020. Disponível em: Acesso em 26 dec 2021
SILVA, L. M.; PINTO, B. C. T.; MORADO. C. N. Internet: impacto das fake news no processo de ensino e aprendizagem de biologia. Rev. Tecnol. Soc., Curitiba, v. 17, n. 48, p. 203-222, jul./set. 2021. Disponível em: . Acesso em: 20 dec. 2021
TAVARES, R. Aprendizagem significativa e o ensino de ciências. Ciências & Cognição, v. 13, n. 1, 11, 2008.
WHO, Word Health Organization. WHO caracterizes COVID-19 as a pandemic, 2020. Disponível em: Acesso em 15 dec 2021.
WOLTMANN, A. et al. O extensionista em tempos de pandemia: relato de experiência da extensão em direito realizada por meio do canal virtual do Instagram @coronajur_ufn Expressa Extensão. ISSN 2358-8195 , v. 26, n. 1, p. 537-550, JAN-ABR, 2021
DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v27i2.22097
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Expressa Extensão
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
_____________________________________________________
_____________________________________________________
INDEXADORES, REPOSITÓRIOS, CATÁLOGOS E BASE DE DADOS
[PT] A Expressa Extensão é indexada nos seguintes espaços:
[EN] The Expressa Extensão is currently indexed in the following databases and cataloguess:
INDEXADORES:
_____________________________________________________
Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
UFPEL - PREC - EDITORA