ATIVIDADES REMOTAS NO PROJETO DE LESÕES CERVICAIS NÃO CARIOSAS (LCNC-MOC) EM PERÍODO DE PANDEMIA
Resumo
Relatar a experiência das atividades remotas de educação em saúde promovidas pelos alunos do Projeto de Prevenção e Tratamento de Lesões Cervicais não Cariosas e Hipersensibilidade Dentinária – LCNCMOC, durante o período de pandemia pelo Coronavírus (COVID-19). Relato de Experiência: desde o início do período de pandemia da Covid-19 os integrantes do projeto LCNCMOC vem se empenhando para dar continuidade às atividades de extensão por meio de uma rede social e plataformas digitais. Periodicamente são publicados conteúdos que envolvem etiologia, diagnóstico, tratamento e prevenção das lesões cervicais não cariosas e hipersensibilidade dentinária, além também de atuar como agente promotor do ensino a distância por meio de aulas, lives e postagens relevantes ao tema. As aulas online promovidas em parceria com outros dois projetos de extensão da cidade aconteceram por meio das plataformas Google Meet, Youtube e Instagram com professores do projeto e convidados, possibilitando a interação dos alunos com profissionais que são referências nacionais e internacionais na área. Ao todo, foram realizadas nove aulas remotas online, tendo alcançado cinco mil e vinte um acessos. Conclusão: as atividades remotas por meio das mídias sociais e plataformas digitais permitiram às pessoas acessarem com que as pessoas acessem mais facilmente o conteúdo e colaboraram para que acadêmicos, professores e comunidade em geral conheçam mais acerca das lesões cervicais não cariosas e hipersensibilidade dentinária.
Palavras-chave
Referências
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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v26i1.19600
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Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
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