EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE EXTENSÃO POPNEURO DURANTE O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DA COVID-19

Pâmela Billig Mello-Carpes, Karine Ramires Lima, Victória Ávila Martini, Pedro Luiz Erves Ribeiro, Estevão Cruz Dos Anjos, Priscila Marques Sosa

Resumo


A pandemia da COVID-19 se disseminou amplamente de forma substancial e impôs à sociedade uma nova forma de realizar suas atividades cotidianas, incluindo as atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. Dessa forma, professores e cientistas de todo o mundo, na tentativa de dar continuidade as suas atividades e adaptar-se ao distanciamento social, estão utilizando plataformas de redes sociais, que representam uma das ferramentas de comunicação mais eficazes e populares hoje em dia. Neste sentido, aqui nós relatamos nossas experiências para a manutenção do programa de extensão POPNEURO durante o período de distanciamento social. Nós intensificamos nossas atividades de divulgação da neurociência pelas redes sociais, utilizando a rede social Instagram como veículo de comunicação. Nossos resultados indicam que esta plataforma pode ser utilizada para a divulgação de conteúdos de neurociência, podendo ser uma forma eficaz para a disseminação de conhecimento e aproximação da universidade-comunidade em tempos de pandemia.


Palavras-chave


Popularização da ciência. Neurociência. Redes sociais. Divulgação científica.

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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v26i1.19597

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