Relato de Experiência sobre a Inclusão Digital por meio da Extensão na Universidade Federal de Mato Grosso

Keslley Willian Crisóstomo Guimarães, Lucas Barros de Sales, Luciana Correia Lima de Faria Borges, Eunice Pereira dos Santos Nunes

Resumo


Diante dos desafios enfrentados por estudantes de ações afirmativas, destacam-se as dificuldades em lidar com a tecnologias que necessitam utilizar na graduação. Visando auxiliar esses graduandos, criou-se um projeto de extensão para capacitá-los por um curso de informática básica e com metodologias compatíveis às diversas realidades trazidas por eles. Consequentemente, foram obtidos resultados promissores e boa aceitação por parte da comunidade acadêmica, direcionando-os a uma familiaridade com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).


Palavras-chave


Inclusão digital. Tecnologia de informação e comunicação. Democratização das informações digitais.

Texto completo:

PDF EPUB

Referências


COMAZZETTO, Letícia Reghelin et al. A Geração Y no mercado de trabalho: um estudo comparativo entre gerações. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 36, n. 1, jan./mar. 2016. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932016000100145〈=pt. Acesso em: 25 jul. 2019.

GASPARIN, Gabriela. Veja diferenças entre definições de classes sociais no Brasil. [S.I.]: G1, 2014. Disponível em: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2013/08/veja-diferencas-entre-conceitos-que-definem-classes-sociais-no-brasil.html. Acesso em: 25 jul. 2019.

GUSSI, Alcides Fernando; MUNIZ, Cátia Regina; BORGES NETO, Hermínio. Educação, desenvolvimento e inclusão digital: reflexões teórico-metodológicas para uma avaliação dos Centros Rurais de Inclusão Digital–CRID´ S. Revista Avaliação de Políticas Públicas-AVAL, v. 1, n. 5, 2015.

TREVISAN, Rita. Martina Roth fala sobre educação e tecnologia. Nova Escola, 2011. Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/904/martina-roth-fala-sobre-educacao-e-tecnologia. Acesso em: 14 maio 2019.

VELOSO, Elza Fátima Rosa; DUTRA, Joel Souza; NAKATA, Lina Eiko. Percepção sobre carreiras inteligentes: diferenças entre as gerações y, x e baby boomers. ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2., 2008, Rio de Janeiro. Anais [...]. 1 CD-ROM.

VELOSO, Elza Fátima Rosa; DUTRA, Joel Souza; NAKATA, Lina Eiko. Percepção sobre carreiras inteligentes: diferenças entre as gerações y, x e baby boomers. REGE-Revista de Gestão, v. 23, n. 2, p. 88-98, 2016.




DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v124i3.16258

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Expressa Extensão

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

_____________________________________________________

 

_____________________________________________________

   

INDEXADORES, REPOSITÓRIOS, CATÁLOGOS E BASE DE DADOS

[PT] A Expressa Extensão é indexada nos seguintes espaços:

[EN] The Expressa Extensão is currently indexed in the following databases and cataloguess: 

 

INDEXADORES:
 
REPOSITÓRIOS:

      

 

_____________________________________________________

Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195 
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura 
UFPEL - PREC EDITORA