O ENCONTRO ENTRE UNIVERSIDADE E SOCIEDADE ATRAVÉS DA PEDAGOGIA WALDORF E DO PROJETO ARQUITETÔNICO DE UMA ESCOLA BASEADO EM ARQUITETURA ANTROPOSÓFICA
Resumo
Palavras-chave
Referências
ALVARES, L. S.; KOWALTOWSKIR, K. C. D. Programando a Arquitetura Escolar do Futuro. Encontro LatinoAmericano de Edificações e Comunidade Sustentáveis, 2010.
AUSUBEL, D.P. Educational Psychology: A Cognitive View. New York, Holt, Rinehart and Winston, 1968.
FEWB. Objetivo Pedagógico e Metas de Ensino de uma Escola Waldorf. Federação das Escolas Waldorf no Brasil, 2002. (SAB2016) (www.sab.org.br)
KOWALTOWSKI, D.C.C.K. Arquitetura escolar: o projeto do ambiente de ensino. São Paulo: Oficina de Textos. 2011.
LANZ, Rudolf. - A Pedagogia Waldorf. Brasil, Ed. Antroposófica, 1986.
______.Noções Básicas de Antroposofia. Brasil, Ed. Antroposófica, 2005.
LIEVEGOED, Bernard. Desvelando o Crescimento, Editora Antroposófica, 2001.
______.Fases da Vida – crises e desenvolvimento da individualidade. Ed. Antroposófica, 2007.
PRADO, Darcy Prado 5° edição Pert CPM, Série gerenciamento de Projetos, Volume IV, Ed. Falconi, 2015.
RAAB, Rex. Waldorfschule baut. Verlag Freies Geistesleben. ISBN- 3-7725-0240-7. 1982
SANTOS, Leonardo Alvarenga Lopes. Introdução ao Currículo da Pedagogia Waldorf, Monografia de Conclusão de Curso de Fundamentação Em Pedagogia Waldorf-BH, 2° Turma. 2016.
SOLANO, Carlos. Feng Shui - Kan Yu. Editora Pensamento, 2000.
STEINER, Rudolf. O estudo geral do homem, uma base para a pedagogia; Conferências em Stuttgart de 21/08 a 05/09 de 1919. A arte da educação Vol. I Brasil: Ed. Antroposófica, 1995.
______.O estudo geral do homem, uma base para a pedagogia; Conferências proferidas em Stuttgart de 21/08 a 05/09 de 1919. A arte da educação Vol. II. Brasil: Ed. Antroposófica, 2003.
______.O estudo geral do homem, uma base para a pedagogia; Conferências proferidas em Stuttgart de 21/08 a 05/09 de 1919. A arte da educação Vol. III. Brasil: Ed. Antroposófica, 2014.
______. O método cognitivo de Goethe: linhas básicas para uma gnosiologia da cosmovisão goetheana. São Paulo: Antroposófica, 2004.
______. A educação como problema social: Os fundamentos espirituais, culturais e sociais da pedagogia Waldorf. Seis conferências pronunciadas em Dornach de 9 a 17 de agosto de 1919. Antroposófica, 2005.
______. Reconhecimento do Ser Humano e Realização do Ensino Antroposófica, 2007.
STOCKMEYER, E. A. Karl. CURRÍCULO DE RUDOLF STEINER PARA AS ESCOLAS WALDORF. Editado pelo Centro de Pesquisas Pedagógicas da Associação das Escolas Livres Waldorf, Stuttgart, 1976.
WONG, G.L. A Move Towards Wholeness: The interpretation of the Philosophy of Rudolf Steiner Through the Design of a Waldorf School. Tese (Master of Architecture). University of Washington, 1987.
DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v24i1.14401
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Expressa Extensão
_____________________________________________________
_____________________________________________________
INDEXADORES, REPOSITÓRIOS, CATÁLOGOS E BASE DE DADOS
[PT] A Expressa Extensão é indexada nos seguintes espaços:
[EN] The Expressa Extensão is currently indexed in the following databases and cataloguess:
INDEXADORES:
_____________________________________________________
Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
UFPEL - PREC - EDITORA