Brincando com o patrimônio: as ações educativas desenvolvidas pelo Laboratório de Educação para o patrimônio – LEP/UFPel entre 2013 e 2017
Resumo
Este relatório aborda as ações desenvolvidas pelo Laboratório de Educação para o Patrimônio - LEP, para o Museu do Doce da UFPel, no município de Pelotas/RS entre 2013 e 2017. O LEP é um laboratório de ensino do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas, UFPel, no qual os alunos do curso de graduação desenvolvem projetos de ação educativa em museus e materiais pedagógicos para serem utilizados nessas instituições. Entre as ações desenvolvidas no laboratório estão o Pif Doce, o jogo de trilha Que casa é?, o Jogo de Memória do Museu do Doce, o Jogo de Memória Tátil, o livro de atividades Quindim e seus amigos e o Jogo da Velha do Doce, cujo processo de produção, que envolve a criação do conceito, pesquisa e desenvolvimento de protótipos, sua experimentação e avaliação, está descrito neste trabalho.
Palavras-chave
Referências
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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v23i3.14024
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Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
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