Aprendizado significativo e experiência na prática acadêmica: ponto de vista do estudante em uma universidade de Bogotá-Colômbia
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo descrever as experiências de aprendizado significativo de estudantes que cursam enfermagem em uma instituição de ensino superior na cidade de Bogotá. Nesta ocasião, a fenomenologia tem permitido interpretar a informação de dados para compreender estas vivencias, até então pouco exploradas, pela visão do estudante. Em geral, os resultados fazem referência que existe uma implementação institucional sobre o processo que gera o aprendizado significativo, ou seja, se evidencia na visão do estudante algumas estratégias que claramente apontam a esta classe de aprendizagem, mas existem de maneira concomitante algumas barreiras contextuais e culturais que impedem o adequado desenvolvimento da estratégia.
Palavras-chave
Aprendizagem. Estudantes. Enfermagem.
Texto completo:
PDF (Español (España))DOI: https://doi.org/10.15210/jonah.v5i2.5456
Direitos autorais 2015 Journal of Nursing and Health