Histórico do periódico

A Revista Dissertatio de Filosofia, na sua versão impressa, foi criada em julho de 1995, respondendo à preocupação do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas no que concerne à pesquisa e à produção filosófica.

Depois de 13 anos, a versão impressa está consolidada, tanto em termos de sua periodicidade semestral, quanto à consistência das contribuições dos professores/pesquisadores do Brasil e do exterior, bem como no que se refere à qualidade de seu Conselho Editorial e de seus consultores ad hoc.

Na sua versão on-line, a Revista Dissertatio de Filosofia, agora também vinculada ao Programa de Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas, procura atender às demandas inerentes às novas tecnologias de informação, ao mesmo tempo em que busca preservar a seriedade acadêmica presente na versão impressa, seriedade que pode ser atestada pelas inúmeras contribuições recebidas de pesquisadores de relevantes instituições do Brasil, da América Latina e da Europa.

A Revista Dissertatio de Filosofia, dentro de sua política editorial, publicará artigos, notas críticas e resenhas, que deverão se pautar por seu ineditismo, originalidade, qualidade e rigor do ponto de vista da argumentação e da análise conceitual.