OS EFEITOS DA INTERSUBJETIVIDADE E DA ALTERIDADE PARA O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO EM THE WITCHER 3: WILD HUNT
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BENVENISTE, É. Problemas de Linguística Geral I. 5. ed. Letras e Linguística. V. 8. São Paulo: Ed. da Universidade de São Paulo, 1976.
BENVENISTE, É. Problemas de Linguística Geral II. Campinas, São Paulo: Pontes, 1989.
BRANDÃO, L. R. G. Análise da emergência narrativa em Metal Gear Solid V: The Panthom Pain. Dissertação de mestrado. Orientação: André das Neves. Programa de Pós-Graduação em Design. UFPE, 2016.
BREAULT, M. Narrative design: the craft of writing for games. Boca Raton, FL: CRC, 2020.
CAVALHEIRO, J. S. O aspecto ficcional e a experiência subjetiva: uma análise enunciativa de A metamorfose. Dissertação de mestrado. Orientação: Marlene Teixeira. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada. UNISINOS, 2005.
CAVALHEIRO, J. S. A alteridade e seus efeitos na constituição da subjetividade: uma análise enunciativa dos protagonistas Kafkianos. Tese de doutorado. Orientação: Ana Cristina de Souza Aldrigue. Programa de Pós-Graduação em Linguística. UFPB, 2009.
CSIKSZENTMIHALYI, M. Flow: the psychology of optimal experience. London: HarperCollins, 1990.
DESSONS, G. Émile Benveniste: I'invention du discours. Paris: In Press Eds, 2006.
DUFOUR, D-R. Os mistérios da trindade. Rio de Janeiro: Companhia de Freud, 2000.
McGONIGAL, J. A realidade em jogo. Rio de Janeiro: Best-seller, 2012.
MURRAY, J. H. Hamlet no Holodeck O futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo: Itaú Cultural; Unesp, 2003.
NEUMANN, D. Émile Benveniste e a abertura para uma poética do discurso. In: (Re)leituras em Ferdinand de Saussure e Émile Benveniste. São Paulo: Pedro & João, 2021.
NORMAND, C. Lectures d’Émile Benveniste. Língua e Literatura, n. 21, pp. 29-46, 1994/1995.
NUNES, P. Á. Da subjetividade na linguagem fotográfica: as categorias de pessoa e não-pessoa na narração de si. Revista Linguagem e Ensino, v. 23, n. 3, pp. 764-783, 2020.
POSEY, J. Narrative Design. In: DESPAYN, W. Professional techniques for video game writing. CRC Press, 2008.
SALEN, K.; ZIMMERMAN, E. Regras do Jogo: Fundamentos do Design de Jogos Vol. 1: Principais Conceitos. São Paulo: Editora Blucher, 2012a.
SALEN, K.; ZIMMERMAN, E. Regras do Jogo: Fundamentos do Design de Jogos Vol. 3: Interação lúdica. São Paulo: Editora Blucher, 2012b.
SAPKOWSKI, A. O último desejo. Trad. Tomasz Barcinski. São Paulo, 2012.
TEIXEIRA, M. Benveniste: um talvez terceiro gesto?. Letras de Hoje, v. 39, n. 4, pp. 107-120, 2004.
The Witcher 3: Wild Hunt. CD Projekt RED. CD Projekt, 2015.
DOI: https://doi.org/10.15210/cdl.v0i44.22685
A Caderno de Letras integra a rede LATINOAMERICANA - Asociación de Revistas Literarias y Culturales
__________________________________________________________________
A Caderno de Letras está indexada nas seguintes bases: