As infinitas miradas da fotografia
Resumo
O interesse de quantidade de fotógrafos por captar imagens de portas e janelas abertas, entreabertas e fechadas, tem tido uma evolução e expansão acrescentada pela aparição de A porta aberta, fotografia de Henry Fox Talbot que marca o inicio da fotografia moderna, elemento que leva a novas criações através da visão de essa temática instaurada nas diversas perspectivas contemporâneas. A partir da interpretação de cinco fotografias de Rodrigo Benavides, venezuelano nascido em 1960, onde aborda a captura de imagens de portas abertas e fechadas dentro do ambiente da cotidianidade rural, se faz uma aproximação a essa parte de sua obra onde as portas são mais que um objeto de alguma construção ou uma superfície que limita o passo entre o exterior e o interior – e vice-versa-, são metáforas de lugares e tempos para a construção de múltiplas memórias.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Memória em Rede
Publicação Periódica / Semestral
Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.
_______________________________________________________________
Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICH - PPGMP