Educação e Ação Cultural em Museu

Leandro Henrique Magalhães

Resumo


Este texto tem por objetivo apresentar reflexões e aproximações entre práticas educativas em museus e práticas em educação patrimonial, por meio de vinculações contextuais e teóricas entre a concepção de museu hoje predominante e a de educação, considerando seus aspectos históricos e práticas metodológicas. Em seguida, serão apresentados os vínculos entre o museu e a educação patrimonial e, por fim, um exemplo de prática de educação patrimonial desenvolvida em parceria com dois museus da cidade de Londrina-PR.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Memória em Rede

Publicação Periódica / Semestral

Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

_______________________________________________________________

Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICHPPGMP