Ensino de teatro na UFRGS: revirando memórias em busca de história
Resumo
Neste artigo compartilho os caminhos metodológicos de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da qual se origina a dissertação de mestrado “Formação em teatro na UFRGS (1960-1973): memórias de tempos de ousadia e paixão”. Na pesquisa são produzidas, organizadas e analisadas informações sobre a história do ensino de teatro na UFRGS, a partir de entrevistas com egressos do Curso de Arte Dramática, Centro de Arte Dramática (ambos identificados pela sigla CAD) e Departamento de Arte Dramática (DAD).
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/hr.v25i1.18552
DOI (PDF): https://doi.org/10.15210/hr.v25i1.18552.g11195
Publicação Semestral do Núcleo de Documentação Histórica da UFPel - Profa. Beatriz Loner
Programa de Pós-Graduação em História da UFPel
Instituto de Ciências Humanas
Universidade Federal de Pelotas