A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO MORAL
Resumo
Pensando na escola e no seu papel formador, muitas vezes se questiona a respeito de se a instituição teria o dever de também trabalhar com valores e padrões morais da sociedade, acreditando que esta tarefa seria exclusiva da família. Porém, observando que um dos principais objetivos da escola é a formação para o exercício da cidadania, aparentemente denota-se que, para tal, questionar e compreender os valores morais nos quais se fundamentam a sociedade é preciso. Deste modo, buscou-se nos documentos oficiais ligados ao currículo escolar os objetivos destes referentes a uma formação ética e moral. Além disso, ressaltar pontos da perspectiva de Piaget a respeito de como a moralidade se molda em fases no desenvolvimento do sujeito, para entender o papel da escola neste processo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Revista Enciclopédia de Filosofia
____________________________________________________________
Revista Enciclopédia de Filosofia
Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Instituto de Filosofia, Sociologia e Política | Departamento de Filosofia
Caixa Postal 354 | CEP 96001-970 | Pelotas, RS
E-ISSN: 23595965
Revista Indexada:
Portal de Períodicos da UFPel Google Acadêmico Sumários.org