Sobre o Portal

O Portal de Periódicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é um projeto coordenado por bibliotecários do Núcleo de Bibliotecas, com o propósito de criar um ambiente comum, que reúna todos os periódicos da Universidade. Busca ainda ir ao encontro do alinhamento e às iniciativas nacionais, coordenadas pelo Instituro Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT), e internacionais lideradas pelo Directory of Open Access Journals(DOAJ) e o Public Knowledge Project (PKP). Vale-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) visando adoção de padrões de interoperabilidade e de acesso aberto que proporcionem maior visibilidade à produção científica da Universidade, adequando-se aos paradigmas atuais da comunicação científica. Tem como missão e objetivos os expostos nas subseções seguintes.

Missão

Construir um ambiente oficial e adequado à editoração e publicação eletrônica de revistas das diversas áreas do conhecimento da Universidade.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Sobre este sistema de publicação