Perfil do Estudante do Curso de Bacharelado em Administração Diurno da Universidade Federal de Pelotas

Henrique Mantovani Baldasso, Flávia Braga de Azambuja

Resumo


Este estudo tem como objetivo identificar e descrever o perfil do estudante de graduação do curso de Bacharelado em Administração Diurno da Universidade Federal de Pelotas. A partir da adesão da Universidade Federal de Pelotas ao Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais e ao Sistema de Seleção Unificada, a comunidade discente passou a ter uma nova configuração caracterizada pela pluralidade de sotaques e de características culturais de todas as unidades da federação. Conhecer o público alvo, as características e as condições socioeconômicas dos estudantes do Curso de Bacharelado em Administração, podem interferir no sucesso de Políticas Públicas como as de apoio à pesquisa, ensino e extensão, além de programas de assistências estudantil entre outras. O estudo mostrou predomínio de mulheres (53%), solteiros (89%), sem filhos (87,50%) e vindos de escola pública (72%).

 

Palavras-chave: Estudante de Administração; perfil socioeconômico; renda; idade; preferencias.


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ISSN 2318-6461