A representação do gênero feminino na publicidade contemporânea: a análise de um anúncio da marca Axe

Ingrid Fabiola Gonçalves

Resumo


O estudo sobre gênero começou a ganhar força nos anos oitenta (isso no Brasil, pois no mundo começa e assume força nos anos 70) do século XX, mas foi nos últimos anos que estudiosos de diversas áreas começaram a discuti-lo com veemência, não só em busca de compreender/definir o conceito, mas, especialmente sua relevância na formação das identidades dos sujeitos e suas influências na sociedade e no mercado econômico. A intenção deste artigo é o de analisar como o gênero feminino é retratado em um anúncio publicitário de um produto voltado para o público do gênero masculino e, com isso, problematizar o gênero buscando destacar a constante necessidade de explorar a sexualização da imagem  feminina pela publicidade em pleno século XXI.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Ingrid Fabiola Gonçalves

 ISSN 2594-6196