JOGOS ONLINE COMO INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA

Fabiane Madruga, Patrícia Mussi Escobar

Resumo


O artigo apresenta resultados de pesquisa que teve por objetivo analisar os benefícios obtidos com a utilização de jogos educativos online em aulas de reforço de Matemática com alunos do 7o ano do Ensino Fundamental. Os resultados do estudo revelam que as atividades de operações com números inteiros e operações com monômios se realizaram
de forma mais satisfatória utilizando jogos educativos online como recurso pedagógico, em comparação ao método tradicional de ensino. Relatos dos próprios alunos apontam a contribuição dos jogos educativos online para sanar as dúvidas quanto as atividades propostas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rp.v3i1.20381

DOI (PDF): https://doi.org/10.15210/rp.v3i1.20381.g12513

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista Prociências

A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc.

Estão abertas as submissões para as próximas edições - submissões em fluxo contínuo o ano todo.

*** Veja informações para autores nas opções de menú "Sobre" "Submissões" ***

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------