PROJETO ELSEDIFICACIONES IFSUL: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS COM INTEGRAÇÃO DE SABERES

Patricia Mussi Escobar Iriondo Otero, Carolina da Silva, Kainã Faria Echevenguá

Resumo


A Metodologia da Pedagogia Identitária e de Imersão
Intercultural (MEPI) (SEMINO, 2007), tem sido referência para o Ensino da
Língua Espanhola em Universidades e Institutos Federais que se localizam
no Sul do País (SEMINO, 2009); (SEMINO & ESCOBAR, 2010); (ESCOBAR,
TERRA, 2015). O aporte antes aplicado somente ao Ensino Superior,
conquista espaço na esfera do Ensino Médio Técnico mediante o projeto
ELSE Integrador. A proposta utiliza a MEPI e a aula invertida com o Ensino
Híbrido, e, dessa forma, integra a partir do currículo da Língua Espanhola
as outras áreas do conhecimento das disciplinas do Curso Técnico em
Edificações.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista Prociências

A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc.

Estão abertas as submissões para as próximas edições - submissões em fluxo contínuo o ano todo.

*** Veja informações para autores nas opções de menú "Sobre" "Submissões" ***

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------