SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DA PREVENTIVA DA LINHA DE TRANSMISSÃO 500KV ARARAQUARA II – TAUBATÉ: PROSPECÇÃO ARQUEOLÓGICA

Carla Verônica Pequini

Resumo


Divulga-se neste artigo os resultados obtidos durante a fase de prospecção arqueológica relacionada ao Licenciamento Ambiental da Linha de Transmissão 500kV Araraquara II – Taubaté, estado de São Paulo. Durante os trabalhos foram identificados 11 sítios arqueológicos: em Araras o Sítio Barão e o Sítio Araras I; em Amparo o Sítio Jaguari; em Cordeirópolis o Sítio Chaminé; em Limeira o Sítio Barbosinha; em Cosmopólis o Sítio Cosmopólis; em Campinas o Sítio Barragem, o Sítio Colina e o Sítio Benedito Pupo; em Morungaba o Sítio Morungaba; em Caçapava o Sítio Marambaia; e duas ocorrências, uma em Caçapava e outra em Cosmópolis.

Palavras-chave


Arqueologia, licenciamento ambiental, arqueologia preventiva

Texto completo:

PDF

Referências


COPEL. Especificação Técnica CCIE 003/2012. Curitiba, 2012.

ECOSSIS. Prospecção Arqueológica e Educação Patrimonial e da Linha de Transmissão 500 Kv Araraquara II – Taubaté. Porto Alegre, RS, 2014.

ECOSSIS. Relatório Parcial de Prospecção Arqueológica, Monitoramento e Educação Patrimonial da Linha de Transmissão 500 kV Araraquara II – Taubaté (complementação) – Trecho 2. Porto Alegre, RS, 2015.

ECOSSIS. Relatório Parcial de Prospecção Arqueológica, Monitoramento e Educação Patrimonial da Linha de Transmissão 500 kV Araraquara II – Taubaté (complementação) – Trecho 3 e 4. Porto Alegre, RS, 2015.

ECOSSIS. Relatório Parcial de Prospecção Arqueológica, Monitoramento e Educação Patrimonial da Linha de Transmissão 500 kV Araraquara II – Taubaté (complementação) – Trecho 1 – Relatório Parcial de Delimitação (Sítios LITAU 1, 2 e 6). Porto Alegre, RS, 2015.

PUPO, Celso Maria de Melo. Campinas, Município do Império. Imprensa Oficial do Estado, São Paulo, 1983.




DOI: https://doi.org/10.15210/lepaarq.v14i27.10349

 
Contador de visitas