Indústrias criativas: ensaio sobre suas características e o comportamento do fluxo de comércio entre Brasil e Canadá de 2002 a 2011
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ADORNO, Theodor. W. ; HORKHEIMER, Max. Dialética do Esclarecimento. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed. 1985.
BENJAMIN, Walter. Obras escolhidas. Magia e técnica. Arte e política. São Paulo:
Brasiliense, 1994, vol.1
CAVES, Richard E. Creative industries: contracts between art and commerce. Cambridge:
Harvard University Press, 2000.
DEBORD, Guy. A Sociedade do Espetáculo. Ebooksbrasil, 2003. Disponível em: http://www.cisc.org.br/portal/biblioteca/socespetaculo.pdf. Acesso em jan. 2014.
FLORISSI, Stefano e WALDEMAR, Felipe Starosta de. Economia da Cultura: uma Revisão da Literatura. In: VALIATI, Leandro e FLORISSI, Stefano (Org.). Economia da Cultura; Bem-estar econômico e evolução cultural. Porto Alegre: EDUFRGS, 2007, p. 11-28.
HARTLEY, J (ed). Creative Industries. London: Blackwell Publishing, 2005.
KATZ, Jorge. Tecnologías de la Información y la Comunicación e Industrias Culturales. Una perspectiva Latinoamericana. Santiago de Chile: ONU, Junio 2006, Disponível em: http://www.cepal.org/SocInfo. Acessado em: 30/09/2009.
THE NATIONAL OFFICE FOR THE INFORMATION ECONOMY (NOIE). Creative industries cluster study. DCITA - http://ict-industry-reports.com/wp-content/uploads/sites/4/2013/10/2002-Creative-Industries-Cluster-Study-Report-Stage-1-DCITA.pdf
PORTUGAL, at all. Incentivo à Cultura e Efeitos Econômicos: análise da produção cinematográfica no Rio Grande do Sul. In: VALIATI, Leandro e FLORISSI, Stefano (Org.). Economia da Cultura; Bem-estar econômico e evolução cultural. Porto Alegre: EDUFRGS, 2007, p. 29-62.
ROODHOUSE, Simon. The creative industries definitional discourse. In: HENRY, Colette; BRUIN, Anne de. Entrepreneurship and the creative economy. Process, practice and policy. UK:Edward Elgar Publishing, Inc. 2011, p. 7-29.
UNITED NATIONS EDUCATIONAL, SCIENTIFIC and CULTURAL ORGANIZATION (UNESCO). International flows of selected cultural goods and services, 1994-2003. Defining and capturing the flows of global cultural trade. Montreal: UNESCO, 2005, p. 11-55.
UNITED NATIONS CONFERENCE ON TRADE AND DEVELOPMENT (UNCTAD). Relatório de economia criativa 2010: economia criativa uma, opção de desenvolvimento. – Brasília : Secretaria da Economia Criativa/Minc; São Paulo : Itaú Cultural, 2012.
UNITED NATIONS CONFERENCE ON TRADE AND DEVELOPMENT (UNCTAD). UNCTADSTAT. Creative Economy. Disponível em: http://unctadstat.unctad.org/ReportFolders/reportFolders.aspx?sRF_ActivePath=p,10&sRF_Expanded=,p,10. Acessado: 30/09/2013.
VALIATI, Leandro e FLORISSI, Stefano. A Problemática da Captação: Relação entre os Incentivos Fiscais e a Gestão dos Recursos Públicos na Decisão Privada da Inversão Cultural. In: VALIATI, Leandro e FLORISSI, Stefano (Org.). Economia da Cultura; Bem-estar econômico e evolução cultural. Porto Alegre: EDUFRGS, 2007, p. 89 – 116.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN eletrônico: 1984-5677
ISSN impresso: 1519-0994