INTRODUZINDO CONCEITOS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PELOTAS E REGIÃO
Resumo
Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) brasileiro apontam que aproximadamente 2.800 trabalhadores perderam suas vidas em acidentes de trabalho somente em 2013 (BRASIL, 2015). Uma forma de reduzir esse dado alarmante é o desenvolvimento de uma cultura de segurança desde a infância. Portanto, este relatório apresenta resultados obtidos em uma atividade de extensão ocorrida durante 2013 e 2014, tendo como objetivo identificar a percepção de crianças matriculadas nas séries iniciais do ensino fundamental de Pelotas e região sobre Saúde e Segurança do Trabalho e, na sequência, introduzir alguns conceitos relacionados ao tema. As crianças foram apresentadas a conceitos e práticas relacionados ao tema através de dinâmicas, pinturas e atividades lúdicas. Os alunos atendidos pelo projeto se mostraram, em sua maioria, bastante participativos, entretidos pelo tema e animados. A partir do exposto, pode-se afirmar que o ambiente escolar deve ser explorado como um meio para desenvolver uma cultura de segurança.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v21i1.7851
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Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
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