EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: AS NOVAS FORMAS DE DIÁLOGO EM MEIO À PANDEMIA

Renato Sarti, Mariana Gatto Lemos de Souza dos Santos, Marcela Borges Pinto Lima, Pedro Kafuri Passos Silva, Jade Peixoto Elias Macedo, Ana Paula da Silva Santos

Resumo


O presente relatório tem por objetivo refletir sobre uma ação de extensão desenvolvida na página virtual do projeto de extensão “Kitangu: Educação Física na Educação Infantil”, no contexto do período de pandemia em virtude da Covid-19. São analisados onze depoimentos de professores, publicados em formato de vídeo, sobre suas respectivas compreensões sobre Educação Física e Educação Infantil. Para compreender os temas mais sensíveis no material analisado, foi mobilizada a ferramenta da análise da Nuvem de Palavras (NPs). Deste modo, no referido relatório, emergiu o destaque da palavra criança, o protagonismo dos jogos e das brincadeiras e a preocupação com as interações, delineando possibilidades de aproximação com as atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.


Palavras-chave


Nuvem de palavras. Escola. Infância.

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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v26i1.19659

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