EDUCOMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE: ADAPTAÇÃO DE PROJETOS NO APOIO AO ENSINO REMOTO

Cláudia Herte de Moraes, Janaina Gomes, Daniel Ribeiro, Kawê da Silva Veronezi, Daiara Führ

Resumo


O artigo reflete sobre duas experiências: um projeto de extensão, em atividade há mais de 10 anos; e a implantação de um programa de extensão em 2020. Ambos tiveram adaptações para realizar suas atividades de forma remota, em auxílio a duas escolas nas cidades gaúchas de Taquaruçu do Sul e Frederico Westphalen, que também sofreram alterações em suas ações educativas, visto o contexto de distanciamento social ditado pela crise sanitária do período. Os resultados preliminares apontam para a necessidade de compreensão das demandas da comunidade escolar para a utilização do ensino remoto emergencial e a importante colaboração na formação dos estudantes de comunicação na ambientação dos pressupostos da educomunicação como aliada ao enfrentamento da pandemia Covid-19.


Palavras-chave


Comunicação. Educação. COVID-19. Vídeo entre-linhas. Mão na mídia.

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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v26i1.19616

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