NO DJUNTA MON: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA COMBATER O DESCRÉDITO NA DOCÊNCIA E NA CIÊNCIA

Daniela Cristina De toni, João Victor Costa Guesser, Luana de Azevedo Aimi, Antony Nadal Milezzi

Resumo


A extensão e o conhecimento universitário nunca foram tão necessários como nos tempos de hoje, onde as fake news e o descrédito na ciência estão disseminados pelo mundo todo. O ensino de Biologia é um grande desafio a ser enfrentado no Brasil e em outros países em desenvolvimento, especialmente em épocas de pandemia, onde este se faz necessário na escolha consciente de atitudes. O projeto presente visa auxiliar e complementar a formação dos educadores de biologia, destacando as áreas relacionadas à prevenção da COVID-19, genética evolutiva e biologia molecular, no sul do Brasil e em Guiné Bissau (África), produzindo material didático na forma de vídeos curtos e videoaulas, para a educação remota, com diferentes tópicos e linguagem acessível além de animações que buscam facilitar a interpretação sobre os temas abordados, dentre estes, prevenção da COVID-19, que assola o mundo nos dias de hoje. 


Palavras-chave


Divulgação científica. Ensino público. Ensino remoto de Genética e Evolução. Prevenção da COVID-19. Guiné-Bissau.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v26i1.19578

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