MAMA AÇÃO: PROJETO DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO EM UMA MATERNIDADE EM CÁCERES – MT
Resumo
Com vistas a fortalecer as políticas implementadas pelo Ministério da Saúde (MS) para o incentivo do aleitamento materno exclusivo, o curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres-MT, desenvolveu um projeto de extensão com vista a agregar o ensino, a pesquisa e a extensão, com temas voltados para a promoção e incentivo do aleitamento. O projeto envolveu docentes e discentes do curso e as atividades extensionistas foram desenvolvidas no alojamento conjunto do Hospital Maternidade em Cáceres-MT. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de discuti r sobre a importância do aleitamento materno com puérperas e acompanhantes por meio de orientações individuais, coletivas e materiais lúdicos. A realização do projeto proporcionou a interação ensino-serviço e comunidade, além de intervir auxiliando no incentivo e políticas públicas do aleitamento materno exclusivo.
Palavras-chave
Referências
NUNES LM. Importância do aleitamento materno na atualidade. Bol Cient Pediatr. 2015;04(3):55-8.
MOURA, Lúcia de Fátima Almeida de Deus et al. Impacto de um projeto de extensão universitária na formação profissional de egressos de uma universidade pública. Rev Odontol Unesp, Araraquara, v. 41, n. 6, p.348-352, 01 nov. 2012. Bimestral. Disponível em: . Acesso em: 10 ago. 2017.
OLIVEIRA, Franklin Learcton Bezerra de; ALMEIDA JÚNIOR, José Jailson de. Extensão universitária: contribuições na formação de discentes de Enfermagem. Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde, Vitória, v. 17, n. 1, p.19-24, 01 jan. 2015. Trimestral. Disponível em: . Acesso em: 10 ago. 2017.
NASCIMENTO, M.A.G; SILVA, C.N.M. Conversa e Oficinas temáticas experiências metodológicas de ensino-aprendizagem em geografia. Apresentado no 10° Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Set, 2009. Porto Alegre. Disponível em: http://www.agb.org.br/XENPEG/artigos/poster/p%20(36).pdf Acesso em:20/12/2013.
DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v25i2.18287
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Expressa Extensão
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
_____________________________________________________
_____________________________________________________
INDEXADORES, REPOSITÓRIOS, CATÁLOGOS E BASE DE DADOS
[PT] A Expressa Extensão é indexada nos seguintes espaços:
[EN] The Expressa Extensão is currently indexed in the following databases and cataloguess:
INDEXADORES:
_____________________________________________________
Revista Expressa Extensão, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2358-8195
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
UFPEL - PREC - EDITORA