Primeiros Enfermeiros Técnicos Administrativos em Educação - Faculdade de Enfermagem - Universidade Federal de Pelotas
Resumo
O presente texto tem por objetivo refletir sobre o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na formação de novos profissionais, no caso os enfermeiros técnicos administrativos em educação, nas atividades de ensino de acadêmicos da graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul/Brasil. É um relato de experiência que foi construído através de entrevistas com alguns dos primeiros enfermeiros técnicos administrativos em educação da, objetivando conhecer a trajetória da atuação dos técnicos administrativos em educação na formação de enfermeiros, assim como as transformações ocorridas que impulsionaram a implementação do novo currículo e a participação desses na implementação do novo projeto político pedagógico da Faculdade de Enfermagem. A partir desta perspectiva, o ensino exige constante atualização do conhecimento dos profissionais enfermeiros no processo de ensino aprendizagem.
Palavras-chave
Enfermeiras e enfermeiros; Educação em saúde; Enfermagem.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/jonah.v6isupp.8613
Direitos autorais 2016 Journal of Nursing and Health