Projeto de extensão “Vivências para acadêmicos de enfermagem no Sistema Único de Saúde” na perspectiva do acadêmico

Denise Gamio DIAS, Pablo Viana STOLZ

Resumo


O cenário mundial aponta para novas necessidades da sociedade, fazendo com que as universidades busquem alternativas para enfrentamento dessas demandas, proporcionando uma formação profissional capaz de atendê-las. Neste sentido, este trabalho busca avaliar o projeto de extensão “Vivências para acadêmicos de enfermagem no Sistema Único de Saúde (SUS)” da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas realizado no Pronto Socorro no período de janeiro e fevereiro de 2012, sob a perspectiva do acadêmico de enfermagem. Os resultados desvelam a importância do currículo novo, como um mecanismo em que o conhecimento é socialmente compartilhado, por meio de construção de projetos pedagógicos flexíveis, que possam considerar os novos modelos da sociedade, assinalando as diferenças entre o ensino tradicional e o novo.


Palavras-chave


Relações Comunidade-Instituição; Estudante de Enfermagem; Currículo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/jonah.v2i2.3463



Direitos autorais