TEORIA DOS BLOCOS SEMÂNTICOS: RELAÇÕES DE SENTIDO EM UMA PROPAGANDA SOBRE “FAKE NEWS”
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANDERSON, C. A cauda longa: Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho. Rio de Janeiro: Campus, 2006.
BARBISAN, L. B. A construção da argumentação no texto. Letras de Hoje - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Porto Alegre, v.37, n. 3, pp. 135-147, set. 2002.
BARBISAN, L. B. Uma proposta para o ensino da argumentação. Letras de Hoje - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Porto Alegre, v.42, n. 2, pp. 111-138, jun. 2007.
CAREL M.; DUCROT, O. La Semántica argumentativa: una introducción a la teoría de lós bloques semânticos; edición literaria a cargo de María Marta Negroni y Alfredo M. Lescano. 1 ed. Buenos Aires: Colihue, 2005.
DUCROT, O. O dizer e o dito. Revisão técnica e tradução Eduardo Guimarães. Campinas, SP: Pontes, 1987.
DUCROT, O. La polifonia em linguística. Capitulo primero. In: DUCROT, O. Polifonia y Argumentacion: Conferencias del seminário Teoría de La Argumentación y Análisis del Discurso. Universidad Del Valle, Cali, Colômbia, 1988.
DUCROT, O. Sentido y argumentación. Traducción: María Marta Garcia Negroni. In: ARNOUX, E. H. de et al. 1 ed. Buenos Aires: Eudeba, 2004.
O GLOBO. 12 mar 2017. Disponível em: https://oglobo.globo.com/brasil/campanha-publicitaria-contra-as-fake-news-21048683 Acesso em: 03 mar. 2019.
FREITAS, E. C. A Teoria da Argumentação na Língua. In: FREITAS, E. C. Semântica Argumentativa: A construção do sentido no discurso. Novo Hamburgo, RS: Feevale, 2007.
PRODANOV, C. FREITAS, E.C. Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2 ed. Novo Hamburgo: Feevale, 2013. Disponível em: . Acesso em: 20/05/18.
DOI: https://doi.org/10.15210/cdl.v0i42.20441
A Caderno de Letras integra a rede LATINOAMERICANA - Asociación de Revistas Literarias y Culturales
__________________________________________________________________
A Caderno de Letras está indexada nas seguintes bases: