Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork do Centro Universitário Adventista de São Paulo: os caminhos do diálogo com a comunidade

Rodrigo Pereira da Silva, Janaina Silva Xavier

Resumo


Este artigo faz uma breve análise da importância da arqueologia como instrumento pedagógico e de suas potencialidades dentro do contexto universitário. Apresenta o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), sua concepção, acervo, estrutura e organização. O texto conclui descrevendo algumas das iniciativas do museu para promover o diálogo com a comunidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Memória em Rede

Publicação Periódica / Semestral

Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

_______________________________________________________________

Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICHPPGMP