Praticando a Cidade: Educação Patrimonial da Memória Urbana

Muirakytan Kennedy de Macêdo

Resumo


Este artigo se propõe a apresentar uma experimentação didática que parte da história urbana local, através de fontes historiográficas, para praticar o patrimônio cultural como uma realidade relacional, interconectada com as diversas temporalidades e espacialidades. Os resultados desta reflexão baseiam-se em pesquisas sobre as referências culturais do estado do Rio Grande do Norte e do seu potencial como material didático. Neste sentido, delineia-se o recorte geográfico, a problemática, as fontes historiográficas e se demonstra o caminho metodológico da ação educativa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Memória em Rede

Publicação Periódica / Semestral

Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

_______________________________________________________________

Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICHPPGMP