Educação patrimonial e a reconstrução de manifestações expressivas: imagens de Laguna, SC
Resumo
O presente ensaio visual pretende evidenciar os processos de reconstrução de manifestações expressivas e do patrimônio cultural em contextos escolares. Empiricamente, o autor expõe uma sequência de dez imagens coletadas em estudo etnográfico desenvolvido em Laguna, Santa Catarina, cujo objetivo consiste na análise das relações entre educação escolar e patrimonialização cultural em municípios que sofreram processos de tombamento ou registro patrimonial. Na situação analisada, evidencia a experiência de educação patrimonial desenvolvida na escola pública do distrito rural do Ribeirão Pequeno.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Memória em Rede
Publicação Periódica / Semestral
Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.
_______________________________________________________________
Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICH - PPGMP