Memórias e sensibilidades numa produção de conhecimentos histórico-educacionais

Nara Rúbia de Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado

Resumo


Neste artigo são apresentadas reflexões sobre o trabalho com memórias em um projeto desenvolvido no Museu Casa Guignard, em Ouro Preto-MG, com professores de educação básica, como parte de uma pesquisa de formação docente realizada junto ao programa de Pós-Graduação da Unicamp, de 2012 a 2016.  Em diálogo com o filósofo Walter Benjamin, destaca-se a relação entre os sujeitos da pesquisa, potencializada pelo desafio de lidar com as sensibilidades no trabalho científico.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Memória em Rede

Publicação Periódica / Semestral

Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

_______________________________________________________________

Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICHPPGMP