Memórias e sensibilidades numa produção de conhecimentos histórico-educacionais
Resumo
Neste artigo são apresentadas reflexões sobre o trabalho com memórias em um projeto desenvolvido no Museu Casa Guignard, em Ouro Preto-MG, com professores de educação básica, como parte de uma pesquisa de formação docente realizada junto ao programa de Pós-Graduação da Unicamp, de 2012 a 2016. Em diálogo com o filósofo Walter Benjamin, destaca-se a relação entre os sujeitos da pesquisa, potencializada pelo desafio de lidar com as sensibilidades no trabalho científico.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista Memória em Rede
Publicação Periódica / Semestral
Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.
_______________________________________________________________
Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICH - PPGMP