CETICISMO E EDUCAÇÃO, POR QUE NÃO?

Vinícius Cezar Bianchi

Resumo


Este pequeno trabalho tem por objetivo estabelecer ligações sobre a posição do filósofo Bertrand Russel quanto a “moral” cética e a didática na educação, levantando problemas, hipóteses e possível soluções para a questão. Em um primeiro momento se apresentará as prescrições éticas do filósofo, em sequência algumas considerações sobre problemas levantados pelo mesmo.


Palavras-chave


Ceticismo; educação; metodologia cética.

Texto completo:

PDF

Referências


REALE, Giovanni; ANTISERI, Dario. História da Filosofia: antiguidade e idade média. São Paulo, 1990.

RUSSEL, Bertrand. Ensaios Céticos (Tradução de Marisa Motta). Porto Alegre, 2008.

SARTRE, J. P. O existencialismo é um humanismo. Tradução: Vergílio Ferreira. São Paulo, 1973.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Revista Enciclopédia

____________________________________________________________

Revista Enciclopédia de Filosofia

Universidade Federal de Pelotas - UFPel 
Instituto de Filosofia, Sociologia e Política | Departamento de Filosofia 
Caixa Postal 354 | CEP 96001-970 | Pelotas, RS

E-ISSN: 23595965

Revista Indexada:

Portal de Períodicos da UFPel       Google Acadêmico         Sumários.org