O PENSAMENTO DE MATTHEW LIPMAN NO CONTEXTO PELOTENSE: POR UMA ÓTICA PESSOAL

Beatris da Silva Seus

Resumo


Nossa experiência de regência de classe no ano de 2016 no Colégio Estadual Félix da Cunha, foi marcada pela inserção do método da comunidade de investigação defendida por Lipman. Para melhor explicar os fundamentos de tal, iremos aprofundar os conceitos de experiência e investigação. Portanto, afirmamos termos utilizado o método estrutural de leitura da obra de forma a organizar as ideias principais de Lipman. Em seguida, fundamentamos nosso estágio de regência de classe pelo próprio método de ensino do filósofo, juntamente com o conteúdo de suas obras principais.


Palavras-chave


Ensino de filosofia; Experiência; Pesquisa; Matthew Lipman.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Enciclopédia de Filosofia

____________________________________________________________

Revista Enciclopédia de Filosofia

Universidade Federal de Pelotas - UFPel 
Instituto de Filosofia, Sociologia e Política | Departamento de Filosofia 
Caixa Postal 354 | CEP 96001-970 | Pelotas, RS

E-ISSN: 23595965

Revista Indexada:

Portal de Períodicos da UFPel       Google Acadêmico         Sumários.org