Workshop e o Design participativo: Uma perspectiva da colaboração designer-cliente
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BINDER, T.; BRANDT, E.; GREGORY, J. Design participation(-s). CoDesign, v. 4, n. 1, p. 1–3, 2008.
BROWN, T. Design thinking. Harvard business review, n. June, 2008.
CROSS, N. Design Thinking: Understanding how Designers think and work. New York: Berg, 2011.
CROSS, N. (Ed.). In: Design participation: Proceedings of the design research society’s conference 1971, Academy editions, London, UK, 1972.
DREAM:IN. Dream:In Brasil. Disponível em: http://www.dreamin.com.br/. Acesso em: 8/10/2016.
FRAGA, Eliara. Workshop em design: espaços de aprendizagem e geração de conhecimento. Dissertação – Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Porto Alegre, 2011.
FRANZATO, C. O design estratégico no diálogo entre cultura de projeto e cultura de empresa. Strategic Design Research Journal, v. 3, n. 3, p. 89-96, 31 dez 2010.
MERONI, A. Strategic design: where are we now? Reflection around the foundations of a recent discipline. Strategic Design Research Journal – Unisinos, v. 1, n. 1, p. 31-38, 2008.
MOZOTA, B. B. Gestão do Design: Usando o design para construir valor de marca e inovação corporativa. Porto Alegre: Bookman, 2011.
SANDERS, E. B.-N.; STAPPERS, P. J. Co-creation and the new landscapes of design. CoDesign, v. 4, n. 1, p. 5–18, 2008.
SCALETSKY, Celso C. Pesquisa aplicada / pesquisa acadêmica – o caso Sander. In: Anais do Oitavo Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design. São Paulo: Centro Universitário SENAC, 2008, p. 1132- 1145.
ZURLO, F. Design Strategico, in AA. VV., Gli spazi e le arti, Volume IV, Opera XXI Secolo, Editore Enciclopedia Treccani, Roma, 2010.
DOI: https://doi.org/10.15210/chapon.v1i1.12698
DOI (PDF): https://doi.org/10.15210/chapon.v1i1.12698.g10080
Apontamentos
- Não há apontamentos.